Assine nossa newsletter

A beleza da estação do Outono em Gramado e suas, emoções e sensações...


A beleza da estação do Outono em Gramado e suas, emoções e sensações...

A beleza da estação do Outono em Gramado e suas, emoções e sensações...

Vamos falar um pouco de uma das estações mais charmosas da Serra Gaúcha. Em especial aqui em Gramado, durante o outono vê-se o poder da natureza, e a grande transformação de tudo... os cenários e as cores de um verão verde e colorido vão mudando, e o verde vai dando espaço à uma tonalidade diferente... os amarelados, alaranjados, avermelhados, o dourado e as paisagens vão ficando mais belas a cada dia. Esses tons quentes, contrariamente anunciam a chegada da estação mais fria do ano, nosso Inverno.

Mas isso também não é problema. O Inverno na Serra também é um espetáculo à parte, lindo, charmoso e muito convidativo, ainda mais a luz de velas, com um delicioso vinho e saboreando um fondue, especialidade da nossa querida cidade: Gramado, mas isso é assunto para outro post mais adiante, né?

No Outono, que se estende de março a junho, o clima muda muito, especialmente aqui na Serra Gaúcha, você terá a oportunidade de provar as quatro estações do ano em um único dia! Do calor escaldante, a uma neblina, chuvinha e friozinho... tudo é possível!  Mas não é a toa, que o povo daqui de Gramado já está acostumado com várias sensações térmicas. Tirando o verão, que é de um pouco mais de paz, as outras estações fazem e acontecem. No Outono, você precisa vir preparado. Pela manhã, o clima é bem friozinho, ao meio dia e a tarde, bem mais ameno e à noite, a sensação térmica, já volta a ser mais fresquinha. Por isso, você precisa ter roupas confortáveis e que se adaptem a vários tipos de estações, inacreditavelmente, como já falamos, todas num mesmo dia.

Colocando isso em números queremos dizer o seguinte:  as temperaturas já começam a cair um pouco, apresentando máximas de 22º e mínimas de 12º (dependendo pode ser menos), e outra característica é muita chuva, dias de neblina... 

Aí você se pergunta, então o que vestir? Nós damos a dica... uma blusa leve, um tricot (é claro), um casaco,  calça jeans
e uma bota ou tênis são coringas... dificilmente você vai errar. 

Preparamos algumas dicas de passeio para curtir essa estação em Gramado:

  • Aproveite para conhecer todos os nossos pontos turísticos novamente, pois a cada estação do ano, o cenário muda muito!!!
  • Venha a Gramado pela rota romântica, no outono, os plátanos que circundam a estrada ficam dourados e as folhas caindo, é um espetáculo da natureza.
  • Passeie pelo Lago Negro, e aproveite um chocolate quente.
  • Para ir ao Lago Negro, aproveite e passeie pelas ruas do bairro planalto, nesse bairro as ruas são cheias de plátanos, as árvores típicas do outono, aproveite e prepare a câmera fotográfica, pois você vai adorar!
  • Aproveite a praça da cidade, a rua Coberta, a Avenida Borges, confira os lançamentos das lojas.. enfim... aproveite a transformação que o outono traz e veja tudo sob outro ângulo, com outras cores!

Precisa de alguma ajuda com sua vinda para a serra gaúcha? Pode nos contatar que nós te ajudamos!!! 

Se você vier a Gramado e for pego desprevenido, ou então, quer aproveitar para renovar seu guarda roupa, a Vimaj Malhas tem a solução perfeita para você aproveitar e levar um pouco do charme, sofisticação e bom gosto de Gramado com você! Peças criadas, produzidas e comercializadas em Gramado, traduzindo anos de experiência em tricot para os públicos masculino, feminino e infantil. Para saber mais sobre nossas lojas acesse: www.vimaj.com.br ou visite-nos em nossas lojas
próprias – na Av. Borges de Medeiros, 3062 ou na Rua Garibaldi, 94



Por
06/05/2019

Fundador da empresa juntamente com sua esposa. Responsável pelo administrativo e financeiro.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!