Assine nossa newsletter

Aposte no tricot e surpreenda no verão


Aposte no tricot e surpreenda no verão

Algumas dicas para usar Tricot no verão - parte 01

O tricot tem se destacado e aparecido cada vez mais nos desfiles nacionais e internacionais de moda. Possivelmente, esse crescimento se dê graças à versatilidade e possibilidades que ele proporciona aos criadores. 
Como a matéria-prima do tricot é o fio, o estilista inicia a criação desenvolvendo o tecido para fabricação da peça, criando texturas e novas possibilidades. A evolução tecnológica vem trazendo novos fios, combinações texturas, pontos... 

Entretanto, ainda temos uma errônea mania de ligarmos peças de malharia retilínea, ou tricot, ao inverno. Cada vez mais há o surgimento de fios e máquinas mais finas que possibilitam a criação de peças super leves e práticas para os dias mais quentes.

A malha retilínea tem a trama um pouco mais aberta, o que permite que a peça tenha uma boa transpiração, fazendo com que o vento "entre" nos poros da malha, ou seja, sensação de conforto e frescor.

Dica: Observe a composição das peças, o algodão e a viscose são excelentes aliados para as altas temperaturas!

Regatas

Regatas em tricot são lindas e super versáteis para looks casuais, e até mesmo para o trabalho. Veja alguns looks que montamos em nosso lookbook:

Blusinhas em manga curta são muito elegantes, e combinam super bem com roupas sociais, e é claro, com calças jeans também, uma vez que se tornam mais "arrumadinhas" do que camisetas e mais frescas do que camisas feitas em tecidos de poliéster. Veja algumas ideias:

 

Nos próximos posts vamos mostrar o tricot em outras possibilidades, como roupas para festa (sim, é possível e lindo) e mais... aguardem!




Por
19/11/2018

Graduada em Moda. Pós Graduada em Inovação e Estratégia Empresarial.
Estilista da marca Vimaj Malhas.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!