Assine nossa newsletter

Confira algumas dicas para curtir o Natal Luz de Gramado


Confira algumas dicas para curtir o Natal Luz de Gramado

Dicas para curtir o Natal Luz em Gramado

O Natal Luz é um evento que ocorre em Gramado, Rio Grande do Sul, e é um dos maiores eventos de Natal do País. A cidade de Gramado, que já é linda, recebe uma linda decoração natalina, com muita luz e alegria. O evento, normalmente inicia no último final de semana de outubro, e se estende até o segundo final de semana de janeiro, durante esse período, ocorrem diversos shows e atrações, gratuitos e pagos, para todos os gostos e idades! 

Para estar por dentro do evento, sempre é bom conferir a programação, e é claro, comprar super antecipadamente os ingressos, que se esgotam rapidamente! O site do evento tem todas as informações e faz a venda oficial dos ingressos das atrações pagas, para entrar no site clique aqui.

Dica: Aproveite a longa duração do evento e venha em períodos diferentes, novembro  e janeiro, por exemplo, normalmente você pegará menos movimento, e economizará um pouco nas diárias!</p>

Fora essas dicas básicas, queremos te ajudar a aproveitar o melhor da cidade nesse período.

Como é a temperatura...

O Natal Luz ocorre na primavera e no verão, e sim, as temperaturas em Gramado são mais altas nesse período, porque sim, sofremos com o calor, apesar de nossa fama de cidade fria!!!

Mesmo no verão, na Serra Gaúcha, o friozinho do final de tarde sempre aparece. Para você ter uma ideia, as mínimas em dezembro em Gramado giram em torno de 8ºC à noite e as máximas a 30ºC durante o dia. A média fica em torno de 22ºC, 23ºC.

Como estamos na serra, pode ocorrer mudanças climáticas rápidas e até um pouco inesperadas, apesar de que com o avanço tecnológico, já temos noção de como o tempo irá se comportar. Mas vale lembrar que uma chuva ou uma neblina inesperadas podem ocorrer e por isso, uma capa de chuva e guarda-chuva são sempre bem vindos. E se estiver com bebês, leve capa também para o carrinho de bebê!

O que colocar na mala para o Natal Luz de Gramado?

Como falamos, o clima pode variar muito, de um super calorão, a um friozinho gostoso de 8ºC, então é preciso ficar atento, para não chegar aos espetáculos e passar aquele friozinho desconfortável. Na mala, um casaco de linha, uma blusinha de lã para os dias um pouco mais úmidos e casaquinhos de diversos estilos.  Um dos espetáculos do entardecer é o Acendimento das Luzes. Ele também ocorre ao ar livre e sempre acaba pegando alguns desprevenidos.

O espetáculo do lago, Eu Sou Maria, é o mais geladinho de todos, sempre tem aquele ventinho tradicional da noite, e lembrando, ele é na beira da água, por isso é frio! Então, se liga nas dicas e observações acima. Inclua também na sua mala, boné, chapéu leve, sapatilha ou tênis, ou seja, sapatos que sejam confortáveis e vão deixar seus pés de bem com sua viagem.

A mala das crianças deve obedecer às mesmas regras, mangas curtas, longas, casaquinhos para as noites frias, gorrinho, sapatos confortáveis e protetor solar, para os dias de sol mais forte.

Escolher roupas para viagens já é um desafio e quando se trata da Serra Gaúcha, o desafio é ainda maior. Outra dica importante é sempre antes de sair para o passeio, olhar a previsão do tempo para o dia e verificar se há probabilidade para chuvas ou mudanças bruscas de temperatura.

Na sua viagem, aproveite todos os melhores momentos que a Serra Gaúcha e Gramado proporcionam. Aproveite para sentir o ar puro de uma natureza bela e exuberante, conhecer a tradição e hospitalidade de um povo querido e acolhedor e visite o comércio local, que possui uma infinita variedade de produtos ao seu dispor.

Conheça as lojas da Vimaj Malhas e surpreenda-se com o tricô produzido aqui, com a qualidade e o selo de Gramado. Você tem opções para vestuário feminino, masculino, infantil, Plus Size, linha Thermo (roupas térmicas para inverno), linha Proteção solar UV e muitos acessórios para sua viagem ficar ainda mais divertida e inesquecível.



Por
15/10/2018

Fundador da empresa juntamente com sua esposa. Responsável pelo administrativo e financeiro.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!