Assine nossa newsletter

Saia plissada, confira algumas dicas de como usá-la


Saia plissada, confira algumas dicas de como usá-la

Saia Plissada: como usar essa super tendência

A saia é sinônimo de feminilidade e elegância, e nas últimas temporadas, temos a volta de um grande clássico do guarda-roupa: a saia plissada. Ela invadiu o guarda roupa em diferentes comprimentos, tecidos e cores, mas o que mais chama atenção é a saia em comprimento midi. 

Com comprimento abaixo do joelho, a saia midi torna-se super prática para todos os ambientes, podendo compor um look social e até casual, uma vez que dependendo das outras peças que irão compor seu visual, teremos um estilo completamente diferente, tendo como ponto de partida a mesma saia.

Em uma breve pesquisa, podemos perceber a presença da saia plissada em diversos looks, em versões mais leves e fluidas, em tecidos delicados, e também em versões em tecidos mais pesados, ou até mesmo em detalhes de peças. 

A Vimaj, por ser uma empresa que trabalha com tricot, traz a saia plissada na versão em tricot, como uma aposta importante para o inverno 2019. Temos a versão da saia em três cores que é incrível e pode ser combinada em diversos looks, ou então, temos a saia leve e fluida, em uma cor, que é prática e versátil!

 

Uma vantagem técnica da saia plissada em tricot é o fato das pregas serem tecidas na máquina, ou seja, graças à diferença no ponto do tricot, não há como as pregas se desfazerem com o uso da peça.

Outro fato muito importante do tricot, é o peso da peça, como a peça em tricot é mais pesada, ela não dá volume, o que não evidencia o quadril, para as mulheres de quadril mais largo, uma vez que o tricot tem um bom caimento, e não é tão fluido e leve quanto outros tecidos plissados.

Confira algumas dicas para combinar a saia plissada: 

  • Para um look mais elegante e alongado, invista em sapatos que mostrem o peito do pé, um exemplo é um scarpin, ele alonga a silhueta e minimiza o efeito de se sentir "baixinha" com uma saia midi
  • A saia pode ser usada com blusas justas ou body por dentro, isso enfatiza a saia no look
  • Para um visual mais despojado, que tal combinar a saia plissada com um tênis ou slipper e com uma T-shirt?! Aqui o que vale é a criatividade
  • Sobrponha uma peça alongada sobre a saia, ela pode criar linhas verticais e alongar a silhueta, deixando o visual criativo
  • Uma combinação clássica e ideal para ambientes de trabalho mais formais, é a saia com uma camisa leve de tecido, como por exemplo uma camisa em seda, fechada até em cima, um visual bem feminino e clássico, reverenciando os anos 50, quando a saia midi rodada era auge.
  • Invista na sua criatividade, use peças que combinem com seu estilo e personalidade, afinal, a moda somos nós quem fazemos, e o mais importante é sentir-se bem!

E aí, vamos nos jogar nessa tendência??

 

 

 

 

 




Por
20/05/2019

Graduada em Moda. Pós Graduada em Inovação e Estratégia Empresarial.
Estilista da marca Vimaj Malhas.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!