Assine nossa newsletter

Tricot e verão: como usar peças de tricot na estação mais quente do ano


Tricot e verão: como usar peças de tricot na estação mais quente do ano

   O TRICOT

   A famosa técnica de entrelaçar fios, de forma organizada com fios de lã ou outras fibras têxteis, formando um tecido de malha tricô, relatam que as peças mais antigas foram encontradas no Egito antigo, onde usavam ossos e madeiras para auxiliar no entrelaçamento. Em 1589, o inglês William Lee inventou a primeira máquina de tricotar, que impulsionou ainda mais essa arte. No século 20, a moda abraçou definitivamente o tricô.

   No período da 1° guerra mundial, as mulheres esperavam seus esposos voltarem, tricotando para eles. Faziam cachecóis e toucas, no qual ficou conhecida como balaclav. Por conta disso, o tricot até hoje é relacionado a peças de inverno, mas hoje, estamos aqui para te mostrar que pode ser usado no verão.

   Conhecido muito por seu blusões, gorros, mantas e luvas, para serem usados em dias bem frios, a malha tricot toma nova forma no verão, com peças leves, rendadas, rodadas e de cores vibrantes, e não perdendo a sua elegância e exuberância. Peças produzida com fios mais leves e com tramas abertas, dando leveza aos looks.

COMPOSIÇÃO DE LOOKS

  Confira agora, alguns looks montados da nossa coleção de verão de 2019/2020, peças com leveza, recortes, cores, enfim, vários modelos que podem ser usados em diversas ocasiões.

  Neste primeiro look, temos a blusa em recorte T-shirt, possui listras na manga, é bem leve e deixa um ar despojado ao conjunto. O short também em malha tricot, é super leve e confortável.

   As regatinhas tomam conta dos dias mais quentes, por serem mais cavadas. Nossa queridinha, essa regata canelada, possui diversas cores para combinar e arrasar em vários looks. A saia feita com fio de viscose, que deixa a peça bem leve e super confortável.

 

   E para finalizar, um super vestido, com decote transpassado e saia plissada, pode ser usado em diversas ocasiões, tanto para passeios no parque, quanto para eventos de confraternização. 

   Para mais peças de verão, confira nosso site e fique ligado em nossas redes socias para acompanhar a nossa nova coleção de Primavera-Verão 2020/2021, que está cheia de peças lindas!



Por
04/09/2020

Bacharel em Moda pela Universidade Feevale, atua como assistente de estilo na empresa Vimaj Malhas.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!